fbpx

Viagens pós-quarentena – as mudanças II

impeza e desinfecção dos aviões ( Melhores Destinos, Leonardo Cassol)

Os aviões possuem um sistema de recirculação que renova o ar do avião a cada 3 minutos, graças aos filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que removem 99,97% das partículas. No entanto, as superfícies em contato com os passageiros, como mesas de refeição e compartimento de bagagens podem ser vetores de contaminação. Por isso, muitas empresas redefiniram procedimentos de limpeza regulares em toda a cabine. Na Latam isso inclui a limpeza geral em toda a cabine, incluindo caixas, assentos, mesas, banheiros e cozinha. A empresa também está fornecendo álcool gel em todos os seus voos.

Na Azul, durante o processo de limpeza das aeronaves entre os voos é aplicado um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais com que os clientes possam ter contato, como cintos de segurança, mesas de bandejas, apoios de braços, persianas e bagageiros da cabine. Já a Delta Airlines implementou em todos as aeronaves uma técnica de nebulização com um desinfetante altamente eficaz. A partir de maio as aeronaves da empresa serão nebulizadas antes de cada voo, com desinfetante semelhante ao usado nos hospitais, portanto seguro para respirar imediatamente após o uso (veja um vídeo mostrando como funciona o Delta Clean – em inglês).

No entanto, implantar uma nova rotina de desinfecção das aeronaves a cada etapa de voo (toda vez que o avião pousa ou decola) demanda um tempo maior em solo, o que pode inviabilizar milhares de rotas cuja programação conta com paradas rápidas em alguns aeroportos.

Deixe um comentário

Open chat
Fale Conosco
Olá! Como podemos te ajudar?